Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Viver com um minimalista

28.12.16, Vânia Carranca

Depois de iniciar esta minha jornada no minimalismo percebi que há anos vivia com um minimalista, o meu marido

feet-984260_1920.jpg

Ele insiste sempre para não colocar mais coisas em cima dos móveis, prefere objetos com corte direito e monocromático (veja como ter uma casa minimalista AQUI).

 

Antes de comprar algo pesquisa bastante, compara preços, qualidade, funções, mais valias e consegue adquirir o melhor produto pelo melhor preço. Tem um enorme cuidado com os bens que adquire dando lhes a manutenção necessária para prolongar o seu tempo de vida. 

 

Quando fiz o meu Guarda-Roupa Cápsula (veja como fazer o seu AQUI) expliquei-lhe, com um enorme entusiasmo, do que se tratava. Teria apenas 40 peças para usar durante 3 meses e não poderia comprar mais nenhuma peça de roupa neste período. Ele respondeu-me muito serenamente. "Isso é o que eu faço há anos!"

 

A verdade é que toda a roupa dele é bastante versátil, são peças neutras, lisas e com cortes simples. Posso dizer que nos últimos 4 anos vi o meu marido ir as compras para comprar roupa apenas quatro vezes, sim 4 vezes. Nestas 4 vezes comprou duas camisas, dois pares de calças, dois pares de calções e um par de sapatos. 

 

Já imaginaram em 4 anos comprar apenas um par de sapatos? Pois, ele é mesmo minimalista! 

 

Não percebo como não me iniciei neste estilo de vida antes, mas penso que também devido a sua influência ingressei neste caminho que agora tem um nome - minimalismo!

12 comentários

Comentar post