Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Seg | 16.12.19

Um dia na vida de uma instrutora de Yoga

A realidade

Vânia

_DSC0072.JPG

Acordar às 6 horas da manhã fazer 108 saudações ao sol, meditar durante uma hora, tomar um pequeno almoço elaborado e artisticamente empratado, dar aulas de Yoga o resto do dia intervaladas com mais refeições artísticas e terminar o dia com uma prática pessoal de Yoga e mais uma hora de meditação antes de ir dormir.
 
Eu espero com este artigo não destruir a ideia de que ser professor/a de Yoga é aquilo que acabei de descrever. Bem ser professor/a de Yoga é também aquilo que acabei de descrever mas temos que ter em conta que os/as instrutores/instrutoras vivem num mundo normal como qualquer outra pessoa (não vivemos num templo na Índia) e que por isso têm a seu cargo muitas outras obrigações o que faz com que seja praticamente impossível fazer a rotina que acabei de descrever.
 
Quando vejo outros professores a mostrar as suas vidas enquanto instrutores quer em Portugal quer em outros países dei por mim a pensar, "serei eu uma fraude?". Eu não me levanto ás 5 horas da manhã nem medito durante um hora inteira, eu nem sempre consigo praticar Yoga o número de horas que deveria e gostaria e nem sempre tenho vontade de comer de forma saudável.
 
Quando mostramos as nossas vidas ou profissões nas redes sociais queremos sempre mostrar o melhor ângulo de uma realidade a 360º. Não que esse ângulo não seja real, ele existe, mas também existem outros ângulos onde a luminosidade não é tão boa e onde a imagem não é tão bonita e ideal.
 
 

Sem Título2.jpg

 

Andei algum tempo numa busca constante pela melhor versão de mim mesma onde deveria de acordar mais cedo, fazer mais meditação, praticar mais Yoga, ou comer de forma mais saudável.
 
Percebi, finalmente, que a melhor versão de mim mesma é esta, a versão que estou agora, neste preciso momento a viver. Pratico Yoga e meditação as horas e o número de vezes que a minha profissão e vida pessoal me permitem e exigem, faço as minhas refeições saudáveis. Dou as minhas aulas, muitas vezes em horários pouco compatíveis com a vida familiar, no entanto, sou muito grata por cada uma delas e empenho-me de igual forma em todas. Sigo um estilo de vida baseado nos ensinamentos do Yoga porque isso me faz bem e me faz feliz.
 
Partilho sempre o melhor ângulo porque é assim que vos quero inspirar,e sim, inspirar, não que sigam ou desejam fazer uma rotina igual a minha porque cada pessoa tem as suas profissões e é impossível que todos sigamos o mesmo estilo de vida.
 
 

32215015_1821897814541886_37339861555871744_n.jpg

 
Acredito que nos podemos inspirar no estilo de vida de alguém de quem admiramos e adaptar alguns desses hábitos a nossa própria realidade sem que com isso pensemos que existem vidas perfeitas ou que as rotinas que partilhamos na Internet correspondem a todos os dias das nossas vidas.
 
Namastê!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.