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Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

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Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Seg | 20.04.20

Todos os benéficos do Yoga que ainda não conhece

Vânia

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As posturas realizadas no Yoga são muito particulares! O que mais me despertou a curiosidade nesta prática milenar foram todos os benefícios que vão muito para além do óbvio trabalho articular e muscular.

O Yoga é uma atividade física? Sim, mas não só. O Yoga é uma prática mente/corpo/espírito!

 

Numa aula, não só se trabalha, por exemplo, os músculos abdominais como também a auto-estima, a estabilidade emocional, a tranquilidade, melhora-se o funcionamento dos órgãos internos , aumenta-se o bem-estar geral entre muitas outras coisas.

Não é extraordinário poder se exercitar e ainda ter uma intervenção positiva na sua saúde física, mental e emocional? Eu, considero que sim, e por isso e por outros tantos motivos me apaixonei por esta prática.

Veja alguns dos benefícios que ainda não sabia que o Yoga pode trazer à sua saúde e ao seu bem-estar!

 

Posturas sentado

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Por permitir um maior apoio ajudam a criar estabilidade facilitando, também, o alinhamento mais correto da coluna vertebral e assim, contribuir para uma melhor postura.

 

Inclinações para a frente

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Ajudam a nutrir os órgãos abdominais melhorando, sobretudo, a digestão. Promovem o alongamento da coluna e o relaxamento da zona cervical. Fisiologicamente têm um poderoso efeito calmante, relaxante e anti-stress.

 

Inclinações para trás

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Por ser um movimento habitualmente não realizado na nossa vida diária, cria uma maior mobilidade e elasticidade na coluna. A abertura de peito que estas posturas obrigam têm a capacidade de revigorar e restabelecer a auto-estima.

 

As torções

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Também um movimento pouco realizado no nosso dia-a-dia permitem tonificar a coluna vertebral em toda a sua extensão. Atuam sobre os órgão internos que fazem naturalmente desintoxicação, favorecendo a função de eliminação desses mesmos órgãos. Este conjunto de posturas ou asana melhoram, também, a digestão.

 

Posturas invertidas

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Estimulam o sistema endócrino e através da acção da gravidade promovem uma melhor circulação sanguínea por todo o corpo e a nível cerebral, facilitando o estado meditativo. Aumento do vigor mental e da energia, funcionando como um estimulante natural.

 

Os equilíbrios

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Aumentam a estabilidade postural, têm um poderoso efeito positivo sobre a auto-estima e segurança. A concentração é muito trabalhada neste tipo de posturas que, por sua vez, ainda, possibilitam a aprendizagem da vivência do momento presente.

 

Exercícios de tonificação e aquecimento

Aumentam a circulação sanguínea por todo o corpo preparando-o para uma prática de Yoga mais intensa ou funcionando eles próprios como uma prática dinâmica. Melhoram a resistência e trabalham a coordenação e a concentração.

 

Postura de repouso

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Possibilitam uma maior perceção do trabalho realizado ao longo da prática e ajudam a recuperar e a incorporar os benefícios após a realização de posturas mais exigentes ou com maior tempo de permanência. Estas posturas tornam uma prática de Yoga equilibrada e com efeito regenerante.

 

Namastê!

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