Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Seg | 20.01.20

Respirar, a primeira e a última coisa que faz na vida!

Benefícios de uma respiração correta para a nossa saúde

Vânia

woman-3053489.jpg

Sobrevivemos algumas semanas sem comer, alguns dias sem beber água mas apenas, sobrevivemos, alguns minutos sem respirar. Respirar é a primeira coisa que fazemos quando nascemos e será a última coisa que faremos quando morrermos.
 
Temos naturalmente a percepção da influência do nosso cérebro sobre o nosso corpo mas atualmente também sabemos que a forma como respiramos e nos mexemos influência o nosso cérebro e as nossas emoções.
 
A respiração é a única função automática do organismo que temos a capacidade de controlar de forma consciente e a sua influência na prevenção e auto cura de doenças já era conhecida à dez mil anos atrás e usada em práticas como no Yoga,na meditação budista, no Chi kung, nas práticas xãmas, nas orações religiosas, usadas por lideres tribais e em várias artes marciais.
 
 
Porque respiramos de forma errada
A respiração transporta consigo as marcas de toda a nossa história, desde traumas do nascimento, experiências da infância, adolescência e idade adulta. Transporta, também a exposição constante ao stress e as exigências do mundo exterior. Em determinado ponto das nossas vidas podemos ficar presos ao modo combate/fuga onde sustemos a respiração, contraímos os músculos que influenciam esta função biológica e esgotamos a nossa energia.
 
 
Benefícios de respirar de forma correta

happiness-1866081.jpg

As técnicas respiratórias são métodos simples e naturais que a maioria de nós poderá fazer sem qualquer tipo de contra indicação. Com estas práticas poderemos tornar-nos seres mais calmos, com maior capacidade de ultrapassar o stress, com melhores noites de sono, com maior foco, mais energia, melhor forma física e mais próximos daqueles de quem gostamos.
 
Uma respiração plena permite-nos, não só, restabelecer sentimentos e emoções positivas sobre nós próprios e para com os outros como tem uma enorme influência quer a nível físico, mental e também espiritual.
 
Namastê!

4 comentários

Comentar post