Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Qua | 19.02.20

Qual a melhor altura do dia para a prática do Yoga?

Início do dia/final do dia

Vânia

pexels-photo-317155.jpeg

Ao fazeres Yoga logo de manhãzinha vais sentir a tua energia no máximo, depois de uma noite de merecido descanso. A mente está "limpa" e mais disponível, contudo, os teus músculos estão mais rígidos e com menor flexibilidade devido as horas inativas durante a noite. No entanto, no final da prática, vais sentir ainda com mais energia e coragem para enfrentar o dia.

 
Quando praticas Yoga na parte da tarde, a tua flexibilidade vai estar mais facilitada e pode te ajudar a reduzir o stress acumulado . Por outro lado pode ser mais difícil manter o foco porque tens todos os acontecimentos do dia ainda na tua mente. O cansaço físico não ajuda a alcançar algumas das posturas mais exigentes, contudo, no final vale sempre a pena, porque depois de uns minutos de relaxamento a sensação é de restauração da energia.
 

pexels-photo-317157.jpeg

O mais importante quando praticas Yoga, ou qualquer outra atividade, é realmente pratica-lo independentemente da hora ou altura do dia. É natural que tenhas de ter em consideração a tua rotina que envolve, entre muitas outras coisas, o teu horário de trabalho. E a verdade é que se for algo de que realmente gostas de fazer vais acabar por encontrar sempre tempo!
 
Tradicionalmente o Yoga era praticado de manhã e em jejum, assim aconselha, a medicina Ayurveda. Tanto uma prática mais suave e restaurativo como o Yin Yoga, óptima para terminar o dia. Como uma prática dinâmica como a Saudação ao Sol ou um Vinyasa são excelentes formas de começar um novo dia.
 
Namastê!