Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Guarda-Roupa Cápsula - A parte chata

04.02.17, Vânia Carranca

Para manter um Guarda-Roupa Cápsula é muito importante a forma como cuidamos das peças. Queremos que a roupa dure o maior tempo possível e que permaneça com bom aspeto. Para isso teremos que investir mais na qualidade mas sobretudo na sua manutenção. Refiro-me a lavar, secar e engomar

 

Eu sei, eu sei são tarefas aborrecidas e repetitivas...mas temos de as fazer. Se não cuidarmos da nossa roupa quem cuidará? Eventualmente a lavandaria, mas nem todos temos a possibilidade de deixar por lá a roupa suja e a ir buscar limpa e engomada.

 

Atualmente tenho um maior cuidado na hora de lavar a minha roupa, para isso, evito misturar roupa colorida com roupa branca, uso a quantidade de detergente recomendado, não sobrecarrego a máquina para uma correta lavagem de toda a roupa.

 

Tento fazer lavagens com roupas de tecidos semelhantes, portanto que necessitam dos mesmos parâmetros de lavagem evitando que seja necessário fazer ajustes na temperatura ou na centrifugação. Hoje em dia as máquinas facilitam muito, existe programas específicos para tudo, roupa de desporto, roupa de cor, roupa branca, sintéticos, algodão, peças grandes e outros mais. 

 

Comecei, também, a ter em atenção as etiquetas da roupa e constatei que muitos dos símbolos não fazia ideia do que se tratava. Consequência disto cometi erros que me deram alguns desgostos, sobretudo com peças que mais gostava.

 

Deixo em baixo o significado dos símbolos que estão nas pequenas etiquetas das nossas roupas. Desta forma, não só, podemos lavar as peças corretamente como permite-nos, antes de as comprar, confirmar se temos tempo e disponibilidade para dar os cuidados que determinada roupa possa necessitar. 

 

Vamos prolongar o tempo de vida da nossa roupa mantendo o seu bom aspeto, evitando a necessária aquisição de novas peças de roupa por desgaste ou mau uso. 

 

Lavagem.jpg

Limpeza-a-Seco.jpg

Lixivia.jpg

Secagem.jpg

Engomar.jpg

 Imagens : www.skip.pt

 

 Mais dicas de lavagem podem consultar : www.cleanipedia.com

 

 

5 comentários

Comentar post