Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Dicas para compras mais conscientes

29.11.16, Vânia Carranca

Este texto vai ajuda-lo a tomar uma melhor decisão para fazer compras mais conscientes, responsáveis e minimalistas. Desta forma evita as compras compulsivas das quais pode acabar por se arrepender.

 

kaboompics.com_Minimal eucalyptus arrangement.jpg

 

Vá as compras com tempo e disponibilidade

Evite ir as compras com pouco tempo para tomar as suas decisões. Deve ter disponibilidade para ver vários produtos, comparando preços e qualidade e assim adquirir aquilo que melhor lhe vai servir. Por isso, também, não deve de comprar logo o primeiro produto que ver, até pode fazer uma pesquisa anteriormente para facilitar esta comparação.  

 

 

Aposte na qualidade

Como mencionado anteriormente é importante ter atenção a qualidade daquilo que adquirirmos, obviamente tendo em conta o que podemos pagar. Devemos de nos cercas de coisas que contribuem para a nossa vida e que têm uma boa durabilidade impedindo que, rapidamente, tenhamos de fazer um novo investimento

 

  

Pense no futuro

Algumas coisas que adquirimos precisam de muita manutenção, como por exemplo roupa ou eletrodomésticos. O objetivo é simplificar a nossa vida e portanto pense a longo prazo. Confirme se aquilo que vai adquirir vai simplificar a sua vida ou se tem disponibilidade para dar a manutenção que aquele item requer.

 

 

Evite o desperdício

Não se esqueça que somos responsáveis pelos resíduos que produzimos. Uma vida mais simples é muito mais alinhada com os nossos valores ambientais - uma vida mais simples significa uma pegada ecológica menor.

 

2 comentários

Comentar post