Uma casa minimalista
Pode pensar que ter uma casa minimalista passa por ter todas as paredes brancas, móveis e decorações em tons nude. Mas esta não é a história toda, os minimalistas sabem que ter menos coisas oferece mais espaço para o foco, para a gratidão e favorece uma maior qualidade de vida.
Reduza o número de objetos
A nossa casa é o local onde nos devemos sentir melhor. Uma casa cheia de objetos, quer tenham uma função ou sejam apenas decorativos, causa muito ruído visual. Vamos por isso reduzir os objetos que temos em cima dos nosso móveis até ao máximo de 4 por móvel. Faça isto em todas as divisões da sua casa e confirme como todo o ambiente fica mais leve.
Altere os padrões de consumo
Depois desta "limpeza" não vai querer voltar a encher a sua casa, novamente, de coisas das quais não precisa, certo? Pois bem, para isso deverá alterar os seus padrões de consumo. A verdade é que a probabilidade de não precisar de uma determinada coisa que ainda não possui é bastante elevada. Neste sentido, a próxima vez que pretender comprar algo, faça esta questão primeiro “Eu realmente preciso disto?”.
Organize diariamente
Agora que já reduziu os objetos expostos em sua casa e as novas aquisições já são pensadas nas suas verdadeiras necessidades, deve, diariamente, manter o seu espaço organizado. Acredite é simples manter um espaço minimalista organizado devido, precisamente, a sua simplicidade.