Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Natal sem excessos

Esta é uma época para a qual temos tendência para cometer alguns excessos.

brigitte-tohm.jpg

Presentes de Natal

Um deles são os presentes de natal. Já reparou que muitas vezes recebemos coisas que não gostamos, que não têm qualquer utilidade, que acabam em um qualquer canto da casa a ganhar pó. Para oferecer um presente realmente especial a alguém temos de conhecer bem essa pessoa. Agora pense, precisa mesmo de oferecer presentes a todas as pessoas que conhece? Porque não limitar e presentear apenas a família mais próxima, aqueles que realmente são especiais para si. 

 

Papel de embrulho

Continuando nos presentes de natal. Recorda-se de como ficam os lixos públicos no dia de natal? A abarrotar de  papel de embrulho e todos os outros desperdícios desta época. Precisamos mesmo de embrulhar todas as prendas? Porque não reutilizar sacos de papel, embrulhar as suas prendas em papel de jornal ou simplesmente não embrulhar. 

 

Jantar de Natal

Quem não adora aquele mesa de natal recheada de iguarias. Algumas das quais só comemos mesmo nesta quadra e tantas recordações nos trazem. Ao querermos fazer tudo, acabamos uma tarde inteira na cozinha e preparar 5 entradas, 3 pratos principais e 4 sobremesas. Precisa assim de tanta comida para apenas uma refeição? Porque não fazer, apenas, aquele prato especial que todos adoram. Limite a sua ceia de natal ao essencial. Desta forma, também evita cometer outro tipo de excessos que vão acabar por lhe "sair caros". 

2 comentários

Comentar post