Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Mala de viagem Cápsula

Construi o meu Guarda-Roupa Cápsula (Veja como construir o seu AQUI) há 37 dias e desde então que o estou a testar. O tempo que demoro a escolher a roupa diminuiu, não só porque reduzi as minhas opções de escolha mas também porque toda a roupa está visível e organizada. 

 

Contudo, chegou sexta-feira e um grande desafio, pelo menos para mim. Fazer a mala para passar o fim-de-semana fora. É sempre uma "dor de cabeça" escolher a roupa que vou levar e o que acontece, muitas das vezes, é chegar ao destino e não ter a roupa adequada e necessária para a ocasião ou até para as condições meteorológicas.

travel-164574.jpg

Consultei a previsão meteorológica local e construi dois conjuntos para os dois dias que iria estar fora. No total fiquei com 7 peças na minha mala: 1 leggins, 1 camisa, 2 blusas de malha e 2 casacos. No dia da viagem levava vestido 1 calça de ganga, 1 camisa, 1 colete e 1 botas. No total tinha 10 peças (incluíndo o calçado).

 

Com a minha mala cápsula de 7 peças, para além dos 2 conjuntos para cada um dos dois dias mais o conjunto que vestia no dia da viagem, conseguia construir mais 4 conjuntos. Qualquer um destes 7 se adequaria as possíveis condições meteorológicas, ocasiões ou simplesmente ao meu estado de espírito nesse dia. Bem e 7 conjuntos para 3 dias, sem qualquer sombra de dúvidas, é mais do que suficiente. 

 

Uma das grandes vantagens de fazer a mala de viagem cápsula foi conseguir transportar tudo em apenas uma pequena mala de mão, pois para além da roupa é necessário transportar outros bens pessoais e desta forma havia espaço suficiente para tudo o que era necessário. 

 

Outra das vantagens foi no regresso a casa. Antigamente tinha uma mala cheia de roupas, grande maioria delas sem qualquer uso, para colocar novamente no armário e nas gavetas.

 

Desta vez, desfazer a minha mala, foi tão simples como colocar o saco de roupa usada para lavar e arrumar 1 par de calças e 1 blusa novamente na gaveta. Demorou 2 minutos. 

 

Foi tão simples e revelador, afinal não preciso de viajar com 25 peças de roupa na minha mala para estar bem. Para além disso, tanto no destino como no regresso a casa fiquei com mais tempo para aproveitar aquilo que realmente é importante.