Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Férias sem stress

Quem não adora estar de férias? 

pool-690034.jpg

Agora, sabe aquela sensação de voltar das férias mais cansado do que quando foi, desfalcados e com a sensação de não ter aproveitado convenientemente

 

1º - Seja realista, se não tem dinheiro para passar férias no outro lado do mundo numa ilha paradisíaca, veja para onde tem possibilidade de ir para que o seu propósito seja alcançado. Pense, até em casa pode usufruir de umas férias revigorantes e aproveitar para visitar aqueles lugares, mesmo ao lado da sua porta, que nunca temos tempo para visitar ou que muitas vezes mal conhecemos. 

 

2º - Tenha em conta aquilo que realmente precisa de obter nas suas férias. Descanso, tempo com a família, mudar de ares, abrandar o ritmo do dia-a-dia... Se precisa descansar ir conhecer uma cidade não lhe vai permitir o descanso que anseia pois vai andar e bastante para conhecer o local visitado. Se por outro lado pretende estar com a família evite uma extensa calendarização. Deixe tempo para os imprevisto e desfrute do tempo com aqueles que ama. Para além disso se tiver uma enorme lista de atividades para fazer, não vai conseguir diminuir o ritmo de vida que tanto precisa. 

 

3º - É nas férias que temos tempo e disponibilidade para fazer aquilo que habitualmente não temos tempo e por vezes, também, devido a esta descompressão podemos cair na tentação de cometer alguns excessos. Comer demais, fazer escolhas menos saudáveis, abusar do álcool, do sol ou das horas de sono, quer por excesso quer por defeito, não vai ser positivo para o nosso equilíbrio e bem estar. 

 

4º - De que serve o seu corpo estar deitado na areia a descansar se a sua mente está em grande velocidade a pensar em todos os seus problemas, trabalho, relacionamentos... É um lugar comum, eu sei, mas desfrute do momento presente. Apure os seus cinco sentidos e vivencie aquilo que tem à sua volta, quer seja um mar azul calmo, um belo monumento ou a sua família. 

 

Só mais uma dica. Precisa mesmo de publicar todas as fotos das suas férias nas redes sociais? Desligue, aproveite e usufrua desses momentos especiais só seus!

 

Aproveita e boas férias!