Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Como ter uma cozinha minimalista

Sabe aquelas imagens de cozinhas espaçosas, limpas e organizadas que achamos só existirem, mesmo, numa bela fotografia? É possível ter uma cozinha de catálogo, para isso basta manter apenas o essencial.

 

A cozinha tem importantes funções, é o local onde guardamos, preparamos e comemos os alimentos. Esta divisão, deve por isso, facilitar a realização destas funções mas também ser um local agradável para partilhar com a família.

 

real-estate-1686335_1280.jpg

 

Para começar

Retire tudo o que tiver em cima da sua bancada de cozinha e da sua mesa de refeições e visualize esse agradável espaço. O objetivo é não perder esse espaço e por isso deve de o ocupar com o menor número possível de objetos.

 

kitchen-1078864.jpg

 

A mesa de cozinha

Por ser uma superfície plana muitos objetos acabam por lá ir parar e quando chega a hora de colocar a mesa para as refeições tem de retirar esse sem número de coisas. Tente evitar isso mantenha, por exemplo, apenas um objeto decorativo.

 

apartment-1256663.jpg

 home-1416381.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na bancada

Na bancada deixe, apenas, os utensílios e pequenos eletrodomésticos que usa diariamente.  Eu sei, quantos de nós já caiu na tentação de comprar a maquina do pão, de gelados, o processador de alimentos e a o robot de cozinha e rapidamente percebeu que o tempo de manutenção exigido não compensava o tempo oferecido perante a sua utilização.  

 

Opte por eletrodomésticos multifunções que, efetivamente, facilitem a sua vida na hora de cozinhar. Já sabe se não usa, venda, ofereça a um amigo ou familiar que queira, pois aquilo que para si pode não ser útil para outros poderá ser. 

 

interior-furniture-172705.jpg

kitchen-351094.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabe aqueles 24 frascos de especiarias que tem na sua bancada? Ou o esmagador de batata e o de alho, a espátula, a escumadeira, a pinça... Quantos deles, realmente, usa diariamente? Mantenha apenas esses. Pode optar por uma arrumação de parede que lhe permite manter a bancada livre. 

 

architecture-1171462.jpg

 

Chão

Outra superfície plana onde, por vezes, parece ser o local ideal para deixar alguma coisa que não sabemos onde arrumar. Para além de roubar espaço a sua cozinha pode, também, ser um obstáculo a circulação. Deixe o chão livre, visualmente vai dar a sensação de um maior espaço disponível.

 

kitchen-1872195.jpg

 

Manutenção

Agora que reduziu os objetos na sua cozinha ao essencial vai ter, para além, de um maior e mais agradável espaço para confecionar e usufruir das suas refeições, a tarefa de limpar e arrumar bem mais facilitada. 

 

Pronto/a para usufruir da sua cozinha minimalista!?

 

5 comentários

Comentar post