Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

A simplificar a rotina de cuidados de beleza

Em conversa com o meu irmão 9 anos mais velho que eu, dizia lhe que ele estava a "envelhecer" bem, que naturalmente os homens com a idade tornam-se charmosos. Ao contrário, nós mulheres mais precocemente ficamos com as marcas da idade. A resposta que o meu irmão me deu deixou-me a pensar -" isso é porque vocês usam maquilhagem"! 

 

Adoro maquilhagem! A verdade é que a partir do momento em que entramos neste mundo já não conseguimos sair e cada dia que passa usamos mais e mais produtos. Acaba por ser inevitável, quanto mais maquilhagem usamos mais cuidados devemos ter.

 

makeup-brush-1761648_1920.jpg

 

Continuo a achar que os homens envelhecem melhor que nós mulheres por muitos outros motivos, mas não lhe posso tirar a razão. Efetivamente, sobrecarregamos muito a nossa pele.

 

Este foi um dos motivos que me levou a alterar a minha rotina de beleza. O outro motivo foi o tempo dispensado. Apesar de maquilhar e tratar da minha pele ser algo que gosto de fazer, estes cuidados diários ocupavam muito do meu tempo fazendo-me sentir sobrecarregada com todas as tarefas de limpar, hidratar, esfoliar, maquilhar...

 

 

 

Reduzi a quantidade de produtos:

 

De maquilhagem

Contra os 12 produtos que habitualmente usava, neste momento apenas preciso de 7 (BB cream, corretor de olheiras, bronzer, sombras, lápis, máscara de pestanas e batom). Não uso necessariamente todos, uma maquilhagem mais simples pode passar, apenas, pelo uso de 2 produtos (Exemplo: corretor de olheiras e mascara de pestanas). Quanto aos pinceis, permaneceram os essenciais.

 

Desmaquilhantes

Desmaquilhar é fundamental. Aos poucos foi comprando todos os produtos para este efeito e quando dei por mim estava a usar 4 tipos de produto para o fazer e a demorar uma eternidade. Neste momento utilizo um único desmaquilhante multifunções (3 em 1), é simples e rápido.

 

Cremes

A nível de cremes apostei mais na prevenção e troquei todos os antirrugas por um protetor solar factor 50 de face e pescoço para uso diário. Mantive a utilização de um creme hidratante.

 

 

makeup-brush-1746322_1920.jpg

 

 

Reduzi a quatidade de tempo:

 

Que passo maquilhada 

Deixei de andar maquilhada em casa. Quando chego e se sei que não vou voltar a sair, assim que tenho essa disponibilidade, retiro a maquilhagem. Antigamente fazia-o apenas antes de ir dormir e grande parte das vezes já não tinha muita disposição.

 

 

Usado a maquilhar/desmaquilhar

Opto por uma maquilhagem mais clean diariamente deixando as maquilhagens mais elaboradas para dias que assim o "exigem". O número reduzido de produtos e alguns multifunções tornam o processo mais rápido. Desmaquilhar passou a ser tão simples como um produto, um creme hidratante, 2 minutos e já está.

 

 

Não deitei fora os produtos que usava. usei todos até ao seu final e aos poucos foi fazendo a substituíção. Mantenho a preocupação em adquirir produtos de boa qualidade e adequados ao meu tipo de pele. Neste momento apenas "perco" menos tempo com a minha rotina de beleza e consequência, ou não, disso sinto que a minha pele recuperou, de alguma forma, a sua elasticidade, textura e brilho. 

 

E agora o meu marido já não faz cara de pânico quando lhe digo

"Só falta maquilhar-me!"