Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

Ter Menos Ser Mais

Encontre nas coisas simples a liberdade, a felicidade e a intencionalidade da vida

"A saúde é riqueza. Paz mental é felicidade. O Yoga mostra o caminho" - Swami Vishnudevananda

yoga2.jpg

 

Pratico Yoga à mais de um ano e meio e simplesmente já não consigo imaginar a minha vida sem o fazer. Há algum tempo que tinha curiosidade de experimentar, mas como a maioria das pessoas, achava que seria "parado" demais. Mas não será antes a nossa vida demasiado agitada e esse desacelerar que o Yoga permite ser aquilo que realmente as nossas mentes anseiam? 

 

Desde o primeiro dia, quando foi conhecer as instalações, me fascinou a serenidade e a calma dos professores de Yoga, têm sempre um tom de voz suave um sorriso pacifico.

 

A primeira aula foi boa, mas havia sempre aquela preocupação em tentar fazer bem, visto que tudo era novidade para mim. Mas os efeitos, esses, senti-os logo.

 

Após algumas semanas de práticas comecei a reconhecer em mim aquela calma que admirava nos professores de Yoga, comecei a saber controlar a minha respiração e consequentemente a minha mente. Melhorou a minha concentração e o meu descanso, senti uma maior energia, um bem estar geral que se alastrou a todas as secções da minha vida. Maior consciência do meu corpo e um maior cuidado, na alimentação, no meu descanso e nos meus limites.

 

 O Yoga ajudou-me a viver no presente, a ser grata e a desejar apenas aquilo que realmente é importante.

 

As posturas essas, muitas vezes aparentemente inalcançavéis, com calma e respeitando sempre o meu corpo, tornaram-se possíveis, sendo contudo o mais importante os benefícios que cada uma das posturas me permitiu obter.   No Yoga nada é em vão, tudo tem um propósito. 

 

Sei que quem estiver disposto a experimentar, vai perceber que não é assim tão "parado", que não é assim tão difícil e que os benéficos são imensos. Vale a pena!!! 

 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2